A nutricionista Caroline Magalhães Zordan, da Secretaria de Saúde de Conceição da Barra criou um projeto que tem como finalidade atender pessoas portadoras de doenças como hipertensão e diabetes.
O projeto foi apresentado no último dia 11 de setembro, quinta-feira durante encontro realizado a partir das 7h30 na Unidade de Saúde de Santana, onde funciona o Programa de Saúde da Família.
Cerca de 90 pessoas (homens e mulheres), grande maioria idosa participou do encontro que contou ainda com a participação do médico Rodrigo Cansado que fez palestra sobre a importância do uso dos medicamentos.
Também participaram a fisioterapeuta Marciléia que aproveitou a oportunidade para na prática mostrar aos idosos a importância da prática de exercício físico, como objeto de controle da doença. “Foi uma espécie de demonstração para melhora da qualidade de vida”, explicou Caroline.
Caroline também deu palestra sobra à importância da qualidade da alimentação para os portadores de hipertensão e diabetes. Também aconteceu durante o encontro palestras das agentes comunitárias de saúde falando sobre a importância da higiene.
O objetivo do projeto segundo a nutricionista é acompanhar os portadores de hipertensão e diabete em sua respectiva com área juntamente com a nutricionista e os agentes comunitários de saúde. “Esse acompanhamento vai ser feito quinzenalmente para podermos ter uma noção da eficiência no tratamento das pessoas”, explicou.