29/07/2009 08h12 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Projeto Viver + Legal atende a mais de 60 moradores de Santana

Mais qualidade de vida para o cidadão barrense. A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, por meio da Secretaria de Saúde, lançou o Projeto Viver + Legal, uma ação que visa proporcionar a melhoria da qualidade de vida e o bem estar em saúde, sobretudo aos cidadãos da terceira idade.

Cerca de 60 pessoas já aderiram ao Viver + Legal, que acontece todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 6h40, na quadra do bairro Santana.

O projeto é coordenado pelo enfermeiro Idelfonso Resende, que acompanha a rotina dos participantes e faz auferição de pressão e teste glicêmico em todas as aulas.

Além disso, por meio de uma parceria com a secretaria de Esporte e Lazer, são realizadas aulas de alongamento, corridas e brincadeiras lúdicas, coordenadas pelos professores de Educação Física, Kézia Roberta Nonato da Silva e Ceciliano José de Santana.

Para se unir ao grupo do Projeto Viver Mais Legal, basta preencher um cadastro disponível na Unidade de Saúde de Santana ou na Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Barra Center, em frente à prefeitura. O projeto é gratuito.