19/07/2007 07h42 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Público aumenta no segundo dia de fórum da Educação

Conceição da Barra – Com a participação de mais de 500 profissionais de educação do município e cidades vizinhas, teve início na manhã desta quinta-feira (19 de julho), em Conceição da Barra, o Iº Fórum Municipal de Educação. Na abertura do evento a secretária municipal, Alécia Maria de Almeida Toscano relatou a importância do fortalecimento da instituição de ensino a partir da união das pessoas diretamente ligadas à questão da educação.
A secretária destacou ainda que “a Escola é o único aparelho estatal que recebe alunos 200 dias por ano. Só vamos ser fortes se estivermos juntos”, afirmou Alécia concluindo que “cada um deve estar ciente de suas responsabilidades e de seu papel”.
O prefeito Manoel Pereira da Fonseca que participou da abertura do fórum lembrou a necessidade do fortalecimento do ensino em Conceição da Barra como forma de amenizar os focos de desigualdade existentes. “Estamos fazendo nossa parte com construção e reforma de escolas e creches em Braço do Rio, Sayonara e Cobraice”, afirmou, lembrando que está em construção em Braço do Rio o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Antes do início da palestra com o professor Jair Passo, especializado em Ciências Humanas e Administração com o tema: “Maestria Pessoal”, houve apresentação do grupo de de Capoeira Peti, de Braço do Rio. O seminário acontece no Ginásio de Esportes e termina nesta sexta-feira às 17 horas com a palestra da professora Luiza Lopes, de Minas Gerais, com o tema Desenvolvendo habilidades para uma comunicação eficaz na arte de educar”.
Também participou da abertura do fórum a professora Marlene Souza Oliveira, coordenadora do Pólo da Universidade Aberta do Brasil, em Conceição da Barra. O evento é promovido pela Máxima Eventos.