13/07/2015 08h23 - Atualizado em 31/08/2018 09h37

Reajuste salarial para servidores do município passa a valer neste mês de julho

Com a aprovação da proposta encaminhada pelo Executivo à Câmara de Vereadores, os servidores públicos do município de Conceição da Barra terão os reajustes salariais incorporados aos vencimentos do mês de julho de 2015. Os índices aprovados correspondem a 13,01% de aumento para os profissionais do magistério, 13,44% para os agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, e 8,8% para as demais categorias.

Apesar de orientação da Associação dos Municípios do Estado do Espírito (Amunes), através de nota oficial divulgada no último mês de abril, sugerir cautela na proposição de reajustes salariais para os servidores públicos municipais, tendo em vista o cenário de crise econômica e perda de receitas em todas as esferas governamentais, o prefeito Jorge Donati foi irredutível em sua decisão de assegurar a correção salarial para todos os funcionários públicos do município.

Segundo o prefeito, a concessão do reajuste a todos os servidores públicos municipais representa “uma vitória significativa para os funcionários e também para a Gestão, uma vez que reflete o acerto na adoção das medidas que adequaram os gastos com a folha de pagamentos à Lei da Responsabilidade Fiscal”. Sem essa postura “responsável e criteriosa, a Administração não teria condições de promover a valorização de todos os servidores, agindo com a justiça e impessoalidade que caracterizam as decisões da nossa Gestão”, salienta o prefeito.

A proposta de reajuste apresentada pela Administração Municipal já havia sido aprovada pelos profissionais do magistério, em assembleia realizada entre o sindicato e os representantes da categoria, pondo fim à “operação tartaruga”, no dia 30 de junho de 2015. Além do aumento, incorporado aos vencimentos, o Executivo assegurou a manutenção do bônus por desempenho, pago na forma de um 14º salário aos profissionais do magistério.

“A transparência, honestidade e austeridade de nossa gestão estão nos permitindo assumir essa posição de consolidação do plano de cargos e salários, cuja essência é a proteção inflacionária e a preservação do salário de todos os funcionários públicos de Conceição da Barra”, finaliza o prefeito.