05/05/2011 08h58 - Atualizado em 31/08/2018 09h56

Reforço e escolar e refeição padronizada para alunos do município.

Já foram iniciadas as obras do Centro Integrado de Apoio ao Ensino Municipal ( CIAEM), na sede e no Braço do Rio. No local vão funcionar a cozinha industrial e o centro de reforço escolar. Estima-se que no Braço do Rio (Colégio Aluizio Feu Smiderles - área de 1600 m2) a produção vai ser der 3.500 refeições e na sede (Colégio João Bastos – área de 1900 m2) em torno de 4.000 refeições.
O térreo da edificação vai abrigar a cozinha e o refeitório. As refeições vão ser transportadas em caixas hot Box para as escolas e com cardápio único. Todas as refeições vão ser feitas por nutricionista. A finalidade dessa cozinha é a redução de custos, padronização da alimentação e maior higienização.
No primeiro piso o centro de reforço escolar com 12 salas vai oferecer ao aluno aulas de: dança, pintura, música entre outras. O objetivo é atender aos alunos com problemas sociais e dificuldades de aprendizagem.
A obra está sendo realizada com recursos próprios da prefeitura municipal no valor de R$ 3.092.554, 33 com prazo de 12 meses. A empresa responsável é a BF Serviços de Eletrificações e Obras Ltda.