13/07/2010 13h39 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

Representantes da cultura do Norte do Estado participam de oficina do Programa BNB de Cultura

No dia 12 de julho, 10h as 13h30, aconteceu no auditório da secretaria de Educação, a oficina de capacitação para elaboração de projetos referentes ao Programa BNB de Cultura, edição 2011.

Cerca de 70 pessoas que representam da cultura, principalmente do Norte do Estado, estavam presentes na oficina. A oficina foi ministrada por Carmem Paula de Vasconcelos Menezes, Assessora de Gabinete da Presidência do Banco do Nordeste (BNB) e Coordenadora da Oficina; e por Sônia Lúcia de Oliveira Santos, Agente de Desenvolvimento da Superintendência de Minas Gerais e Espírito Santo do BNB.

Para Carmem Paula de Vasconcelos, é importante visitar os municípios beneficiados pelo programa. “Nosso objetivo é fazer a divulgação e ensinar aos participantes como elaborar os projetos do edital. Para nós, é interessante que o Espírito Santo seja bem contemplado, é importante ir aos municípios, incentivar as pessoas a apresentarem projetos bacanas. É necessário fortalecer a cultura local”, ressaltou Carmem Paula.

O Delegado Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Valério Ribon, afirmou a parceria com do MDA com o BNB. “Iremos divulgar através do Programa Território da Cidadania os projetos culturais, incentivando as pessoas a participarem. A cultura faz abrir a mente de quem participa das atividades”, destacou Valério Ribon.

O Programa BNB de Cultura foi criado pelo Banco do Nordeste, e hoje conta com a parceria do BNDES. Consolidando essa parceira, o BNB e o BNDES patrocinam conjuntamente e com recursos próprios, projetos nas áreas de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e área de artes integradas ou não específicas, alocando o valor de seis milhões de reais.

Dois municípios do Espírito Santo foram beneficiados com essa capacitação das oficinas: Conceição da Barra e Pancas.