06/08/2009 14h40 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Representantes da Prefeitura participam de Conferência Livre sobre Segurança

Aconteceu em Conceição da Barra a Conferência Livre de Segurança Pública, realizada entre os dias 16 e 17/07, com a finalidade de discutir temas e apresentar propostas e sugestões na Conferência Estadual, com data prevista para ser realizada neste mês de agosto.

O prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati, marcou presença no evento, junto com o deputado estadual e membro da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, Paulo Roberto, do major da PM, Marcos Assis Batista, do comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, juiz de direito, Eliazer Costa Vieira (palestrante), do 1º tenente da PM de Pedro Canário, Costa Leite, entre outras autoridades.

O prefeito Jorge Donati elogiou a organização do evento, por ser uma iniciativa da própria comunidade, que desta forma manifesta apoio em contribuir para a sugestão de idéias e exemplos que podem ser aproveitados na Conferência Nacional.

Também se fez presente às discussões, o representante do Executivo, Jalmas Greis, sargento da reserva da Polícia Militar, que ocupa a função de gestor distrital na Prefeitura. Na Conferência, Greis foi escolhido como relator de um dos sete grupos participantes, onde discutiu o tema: Financiamento e gestão da política pública de segurança.

Os participantes da Conferência deram suas opiniões formalizando assim um relatório final, que será encaminhado à organização da Conferência Estadual de Segurança Pública, para apreciação e aproveitamento das idéias.