26/10/2009 14h01 - Atualizado em 31/08/2018 09h51

Representantes de Conceição da Barra participam de reunião sobre segurança pública

A vice-prefeita de Conceição da Barra, Adélia Marchiori, e o gestor de Defesa Social, Jalmas Greis, se reuniram no último dia 22 em Nova Venécia, para discutir a segurança pública nos 11 municípios do Norte do Estado.

O encontro aconteceu pela manhã, no auditório da secretaria municipal de Saúde. Na ocasião, o Comandante do Policiamento Ostensivo do Norte, coronel da Polícia Militar, Antonio Carlos Barbosa Coutinho, apresentou as estatísticas da criminalidade na região. Através de um gráfico, os participantes puderam observar que os registros estão crescendo, sobretudo para os crimes contra o patrimônio e homicídios, tendo o agravante que é o consumo de drogas.

O coronel informou também que uma das metas da Política de Segurança Pública do Governo do Estado é reverter este quadro, por meio do engajamento dos municípios e de toda sociedade nas ações de apoio aos órgãos de segurança.
O gestor Jalmas Greis, que também é sargento da reserva da Polícia Militar, sugeriu a realização de treinamentos para os policiais designados de outros municípios que vão atuar no verão nos balneários de Conceição da Barra e Guriri. “O reforço policial deve ser orientado sobre as programações de temporada e potencialidades turísticas, facilitando assim o diálogo entre a polícia e turistas, uma vez que no verão, o policial se torna um referencial para os visitantes”, colocou.

Para finalizar, Greis ressaltou a necessidade de aumento do efetivo de policiais em Conceição da Barra.
Outra reunião sobre segurança pública já foi definida. Desta vez, ela acontece em São Mateus, no dia 10 de novembro.