10/06/2015 19h50 - Atualizado em 31/08/2018 09h37

Revitalização do Centro de Conceição da Barra começará pela Avenida Jones dos Santos Neves

A proposta de intervenções para a revitalização do Centro de Conceição da Barra, apresentada pela Administração Municipal no final da temporada de Verão, teve grande receptividade junto aos comerciantes da região. As obras que irão aquecer a economia local, atrair mais visitantes e transformar toda a região central da Sede, desde a Praça da Matriz até o Cais e o Estádio Municipal, serão iniciadas em breve, com intervenções pontuais ao longo da Avenida Jones dos Santos Neves.

Com o objetivo de movimentar o mercado comercial e de prestação de serviços, promovendo mais oportunidades de negócios, geração de renda e empregos, a Administração Municipal projetou um conjunto de intervenções que tornarão ruas e praças ainda mais atrativas e acessíveis aos pedestres que queiram consumir os produtos e as belezas únicas da região central da Sede. Neste primeiro momento, as obras de revitalização darão forma aos conceitos de Rua do Comércio e Rua do Lazer, tratamentos diferenciados que irão se complementar na oferta de serviços e produtos e nas atividades de lazer e diversão.

Pelo projeto, a Rua do Comércio será instalada no trecho da Avenida Jones dos Santos Neves que fica entre a Farmácia Primavera e a Caixa Econômica Federal, mantendo o fluxo de veículos em mão única e promovendo alargamento das calçadas para três metros, em cada lado da via pública. Na Rua de Lazer, a ser instalada entre a Rodoviária e a Igreja Matriz, o trânsito de veículos será restrito e a prioridade absoluta será para a mobilidade dos pedestres.

O prefeito Jorge Donati destaca que o propósito da Administração é oferecer saídas criativas para o desenvolvimento da vocação dos setores comercial e de serviços, ao mesmo tempo em que amplia as oportunidades de integração e convivência das pessoas.

“Mais que um projeto da Administração Municipal, a revitalização do Centro de Conceição da Barra é um desejo dos comerciantes e da entidade que os representa: a Câmara de Dirigentes Lojistas”, informa o prefeito. “É graças à mobilização da CDL junto aos empresários locais e da discussão da proposta de criação das Ruas do Comércio e do Lazer, pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que poderemos realizar uma intervenção de grande impacto positivo sobre a economia barrense, a partir de uma ação integrada e participativa”, conclui.