14/09/2009 15h26 - Atualizado em 31/08/2018 09h51

Rodeio de Braço do Rio entra para o calendário oficial de eventos da Barra

Um Sucesso. Assim foi considerado o 1º Rodeio do Produtor Rural de Braço do Rio. Mais de 10 mil pessoas passaram pela arena montada no bairro Santa Rita durante os três dias de festa. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra por meio da secretaria de Esportes e Lazer, e contou com o apoio da Câmara Municipal.

Várias autoridades marcaram presença no evento, com destaque para o prefeito municipal Jorge Donati, deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Paulo Roberto, secretários de Esporte e Lazer, e Desenvolvimento Urbano, Rural e Perca, Altemar Pedruzzi e Mervaldo de Oliveira Faria. Representantes do legislativo, empresários e demais autoridades também prestigiaram a festa.

Os shows tiveram início na sexta-feira (11/08), com a atração regional Cristian Greik. A Companhia Cowntry Brasil de rodeios abriu todas as noites de festa, que foram completadas com os shows do forró Metamorfose, Segredos do Forró, Sala de prazer, Banda Agitu s e Cláudio dos Teclados.

Festa garantida

O prefeito Jorge Donati participou da festa e afirma que o Rodeio do Produtor Rural de Braço do Rio já está incluído no calendário oficial de eventos de Conceição da Barra. “O sucesso desta primeira edição consagrou o rodeio como uma importante festa do interior, que reuniu a comunidade local, moradores de outros distritos e até de cidades vizinhas”, destacou o prefeito, lembrando que a festa transcorreu com tranquilidade, com o apoio da polícia e da secretaria municipal de Saúde.

Jorge anunciou também a data oficial do rodeio: 6 de outubro, quando comemora-se o Dia da cidade de Conceição da Barra. “Os moradores de Braço do Rio ganharam uma grande e merecida festa. Vamos comemorar os festejos da cidade no interior, e no próximo ano o rodeio promete grandes atrações”, completa.