24/03/2010 06h47 - Atualizado em 31/08/2018 09h53

Rodney Miranda entrega viaturas e assina protocolo para instalar Sistema de Vídeo-monitoramento em Conceição da Barra

Em reunião que aconteceu na manhã da terça-feira (23), o Secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda, entregou ao município de Conceição da Barra, uma viatura destinada para a Polícia Civil, nos próximos dias outra viatura será entregue para a Polícia Militar.

Sob a coordenação do Superintendente de Polícia do Interior, Dr. Gilson Lopes dos Santos Filho, foi iniciado os trabalhos de uma força tarefa, que concluirá inúmeros inquéritos que estão paralisados na Delegacia de Polícia por falta de investigadores.

Também foi assinado um Protocolo de Intenções de Cooperações Recíproca para a instalação do Sistema de Vídeo-monitoramento dos perímetros urbanos do município de Conceição da Barra, do distrito de Braço do Rio e distrito de Itaúnas.

Segundo o Gestor de Defesa Social do Município, Jalma Greis, a entrega da viatura e a assinatura do Protocolo pelo secretário Rodney Miranda, representa a confiança que o Governo do Estado vem depositando na Administração Municipal, incluindo a Segurança Pública e a força tarefa que irá investigar os inquéritos paralisados. “Além de dar uma resposta à sociedade, também significa que a parceria entre Estado e Município se fortifica a cada dia”, disse o Sargento Greis.

O secretário Rodney Miranda, além de assinar o Protocolo do Vídeo-monitoramento, firmou compromisso publicamente, de que o Estado irá repassar os recursos necessários para a instalação do projeto de videomonitoramento.

Na ocasião o Prefeito Jorge Donati disse estar motivado com os trabalhos e conquistas desempenhadas em parceria com o Governo do Estado. Para ele, todos os esforços serão realizados quanto à parceria para que a sociedade seja a maior beneficiada.

O evento aconteceu no auditório da Faculdade Aberta do Brasil (UAB), e contou com a presença de diversas autoridades, como vereadores, delegados, secretários municipais, lideranças comunitárias, comerciantes e sociedade civil em geral.