18/10/2014 17h40 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Rua de Lazer levou diversão para a comunidade de Braço do Rio neste sábado

Pelo menos 800 crianças aproveitaram a tarde de diversão proporcionada pela Rua de Lazer realizada ao lado do Campo Bom de Bola, em Braço do Rio, na tarde deste sábado. A ação promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), tem reunido os moradores do município desde o ano de 2013, e já é um sucesso pelas localidades por onde passou: Itaúnas, Bairro São Thiago e Centro (Sede), Cobraice e Braço do Rio.

O projeto tem o objetivo de unir as famílias em torno da diversão saudável e gratuita para as crianças barrenses. Durante as tardes de entretenimento, meninos e meninas tem acesso gratuito à cama elástica, tobogã inflável, futebol de sabão e parede de escalada. A equipe do projeto Rua de Lazer também faz a distribuição de picolés, pipoca e algodão doce. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jônatas Vitório, esta é uma iniciativa simples, mas com resultados bem significativos, já que “a Rua de Lazer proporciona diversão para as crianças e facilita a interação entre os membros da comunidade, além de promover a inclusão social de dezenas de pessoas”.

A inclusão social, aliás, tem motivado grande parte dos investimentos municipais, como bem afirma o prefeito Jorge Donati: “cada obra que melhora a qualidade de vida da população é um instrumento de inclusão social, assim como os espaços para a prática esportiva, como as duas unidades da Quadra + Legal, nas comunidades de Santana e Cobraice, e os projetos desenvolvidos pelas Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo, Saúde e Esporte e Lazer”.