29/07/2009 08h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Santana vai ganhar Unidade de Saúde da Família

A garantia do acesso à saúde é um dos compromissos desta administração. Para assegurar aos moradores atendimento médico gratuito e de qualidade, a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra vai firmar um convênio com o Governo do Estado para a construção do Núcleo de Estratégia da Saúde da Família – Nesf.

Com a nova unidade, os moradores terão acesso a atendimentos médico e odontológico, aos medicamentos da farmácia básica, coleta de exames, sala de cirurgias, auditório para capacitações e uso da comunidade, além de outras especialidades.

O benefício vai garantir qualidade de vida a mais 6 mil moradores de Santana. Conforme o secretário de Saúde, Vagner Tonon, a obra tem previsão de começar ainda neste semestre. “A equipe técnica do Governo do Estado já esteve em Conceição da Barra e aprovou o terreno onde a obra será feita. O plano de trabalho também já foi avaliado, e agora estamos aguardando a efetivação do convênio e abertura da licitação da obra”, anunciou o secretário.

A construção da nova unidade vai custar R$ 900,00 mil, pagos pelo Governo do Estado. O prazo para a entrega da obra é de 12 meses.