03/07/2009 12h02 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Sebrae, Prefeitura e empresários se unem para melhorar a economia local

Empresários do município e representantes da Prefeitura de Conceição da Barra participaram, na manhã desta sexta-feira (03/03), de uma reunião de trabalho oferecida pelo Sebrae. As atividades tiveram início às 9h, no auditório do hotel Marina Porto da Barra, no Centro da cidade.

O Diretor Superintendente do Sebrae, João Felício Scárdua, participou da reunião. Em sua fala, ele destacou o objetivo do encontro. “Queremos capacitar os empresários para fortalecer as atividades econômicas de Conceição da Barra. Passamos por uma fase de quedas na receita, onde os investimentos e despesas diminuíram. Agora, temos que buscar um equilíbrio de acordo com a nova receita e o município está de parabéns no que diz respeito à gestão pública”, disse o superintendente.

Scárdua detalhou sobre a missão do Sebrae em Conceição da Barra e convidou a todos para trabalhar pelo desenvolvimento. “Nossa entidade visa o empreendedorismo em todo o país. Em Conceição da Barra, nossos técnicos e analistas vão estar à disposição dos empresários para juntos, elaborarmos um plano de trabalho que vise o desenvolvimento da economia local”.

O prefeito Jorge Donati pediu o empenho de todos para que o apoio do Sebrae traga bons resultados ao município. “Temos que fazer a nossa história, provocar outros arranjos produtivos. O distrito de Braço do Rio, por exemplo, merece ser melhor aproveitado economicamente, por sua estratégia de localização. Também temos que ter mais responsabilidade com a Barra, criando oportunidades para diminuir o desemprego”, frisou.

Propostas

Ao longo da reunião, os participantes formaram grupos com os temas: Turismo e Artesanato, Indústria, Comércio, Políticas Públicas e Pesca. Os integrantes se dividiram de acordo com sua área de atuação, e discutiram junto com os técnicos do Sebrae, propostas para o desenvolvimento de cada segmento. As propostas sugeridas foram registradas pela equipe do Sebrae, que vai analisar a viabilidade e elaborar projetos estruturantes.