A Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Conceição da Barra está informando que às providências para marcar a posse dos candidatos eleitos no último concurso estão na reta final. Mas faz um lembrete: alguns detalhes como documentos a serem apresentados devem ser observados sob pena de prejudicar no ato da nomeação.
De acordo com o que determina as regras do concurso, o candidato se aprovado, por ocasião da posse, deverá apresentar, além dos documentos constantes no Edital, como cópias dos seguintes documentos, bem como originais para conferência e autenticação pelo Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal que são:
Título Eleitoral e comprovante de ter votado nas últimas eleições, quitação com o serviço militar (reservista), CPF e Carteira de Identidade, diploma ou certificado de conclusão, devidamente registrado no órgão competente, autorizado pelo MEC, no curso ou especialização correspondente à escolaridade exigida, para o cargo pretendido ao provimento, duas fotos 3x4 recentes, inscrição no PIS/PASEP, se houve, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, se houver, cartão de vacinação dos filhos menores, comprovante de residência atual, atestado de antecedentes criminais, comprovação de encontrar-se registrado junto ao Conselho Regional de sua categoria profissional.
Exige ainda no ato da posse que o servidor apresente declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e declaração quanto ao exercício ou não do cargo e por ultimo declaração de que não ocupa cargo público e remunerado, exceto os acúmulos permitidos pela lei, laudo médico oficial e demais documentos necessários e que forem solicitados, sob pena de perda do direito à vaga.
A Secretaria de Administração adverte que os candidatos aprovados devem estar com a documentação em mãos para apresentar no momento que for exigido, já que o processo de chamada para nomeação está bem adiantado.