29/04/2010 12h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h53

Secretaria de Educação promove capacitação ‘Formação pela Educação’

Dando continuidade às ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), a Secretaria de Educação, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), oferece o curso ‘Formação pela Educação’ (presencial e à distância).

Organizado por módulos temáticos, tem o sub-tema ‘Competências Básicas’, como pré-requisito para os outros seis módulos, que são: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE), Programa do Livro (PLI), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Prestação de Contas.

Cada módulo terá carga horária de 40 horas realizadas em duas fases, sendo 8h presenciais e 32h à distância (online na plataforma moodle). Os encontros presenciais iniciam em 15 de maio, para aqueles que fizerem a pré-inscrição no período de 28/04 a 03/05 e entregue na Secretaria Municipal de Educação para tutora fazer o cadastramento junto ao FNDE.

Com o objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos para qualidade da educação de nosso município, o curso busca estimular os membros de conselhos, gestores e cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários alocados nos programas e ações financiadas pelo FNDE e técnicos da educação básica.

As vagas são limitadas, para maiores informações entre em contato com Edvaldina (27) 9899-3448/3762-3421, e no site do FNDE: www.fnde.gov.br.