05/12/2016 13h35 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Secretaria de Educação realiza Chamada Pública para pré-matrículas na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação de Conceição da Barra iniciou, nesta segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2016, a Chamada Pública para a realização de pré-matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2017. O processo de chamada pública está sendo utilizado no município pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de dar fim às filas e assegurar o acesso dos estudantes à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental com a máxima impessoalidade e transparência.

Neste ano, o processo de organização da pré-matrícula e novas matrículas será adotado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Mário Vello Silvares, EMEF João Bastos Bernardo Vieira, EMEF Astrogildo Carneiro Setúbal, Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Ângelo Luiz Sagrillo Smiderle, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São José e na Unidade Pré-Escolar Municipal (UPEM) Menino Jesus.

Para realizar a pré-matrícula, pais ou responsáveis devem comparecer à Secretaria de Educação portando original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento (do aluno), histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano, fatura de energia, RG e/ou CPF (caso o aluno possua), cartão de vacina e laudo médico para estudantes com deficiência.

As datas da pré-matrícula obedecerão ao cronograma previamente definido pela Resolução do Conselho Municipal de Educação nº 045/2016, que estabelece as normas e procedimentos para a efetivação de pré-matrículas e novas matrículas no sistema municipal de ensino:

05 de dezembro: TURMAS DE 01 E 02 ANOS
06 de dezembro: TURMAS DE 03 E 04 ANOS
07 de dezembro: TURMAS DE 05 ANOS

12 e 13 de dezembro: 1º E 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
14 de dezembro: 3º AO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
15 de dezembro: 7º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro, no site oficial da Prefeitura de Conceição da Barra (www.conceicaodabarra.es.gov.br). Para a efetivação da matrícula, é necessário o comparecimento dos pais/responsáveis ou alunos maiores nas respectivas unidades escolares, no período de 21 a 30 de dezembro.