08/11/2017 16h22 - Atualizado em 07/12/2022 06h39

Secretaria de Educação sedia Audiência Pública para apresentação do relatório de monitoramento do PME

Na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro de 2017, acontece a Audiência Pública de apresentação e discussão do Relatório de Monitoramento e Avaliação das Metas e Estratégias do Plano Municipal de Educação (PME). O evento será realizado às 13 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Sancionada em 23 de junho de 2015, após debate com diversos setores sociais, a Lei Municipal nº 2.716/2015, que instituiu o PME, apresenta 20 metas em consonância com o Plano Nacional de Educação e prevê a realização das audiências públicas para monitoramento e avaliação das metas e estratégias delineadas no plano municipal.

O PME engloba todo o sistema de ensino de Conceição da Barra, incluindo tanto as escolas estaduais quanto as municipais. O planejamento é direcionado aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissionalizante à Distância, Formação de Professores e Valorização do Magistério, o Financiamento e a Gestão da Educação.

O processo de avaliação baseia-se na análise sistemática e objetiva dos resultados alcançados no plano, buscando comprovar sua relevância, adesão e impacto na educação e nas partes envolvidas em todo processo. A sistemática de acompanhamento e monitoramento deverá conter informações qualitativas e quantitativas integradas que permitam a melhoria do gerenciamento, possibilitando o realinhamento no decorrer do tempo, garantindo dessa forma, o cumprimento das metas construídas nesse PME.