27/02/2008 05h35 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Secretaria de Saúde aumenta frota para atender melhor os usuários

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra adquiriu uma ambulância e um veículo modelo Doblô para dar melhor qualidade no transporte de pacientes para Colatina, Linhares e Vitória, trabalho que é feito em uma Van. Os dois veículos custaram um total de R$ 115 mil.

A secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Biasutti informou que, atualmente, 11 pacientes renais crônicos são transportados três vezes por semana para Colatina e Linhares onde passam quatro horas diárias ligados a uma máquina de hemodiálise. São seis pacientes para Linhares e cinco para Colatina. O transporte é feito regularmente às terças, quintas e sábados.

Já os portadores de outros tipos de doenças que precisam fazer consultas especializadas como oncologia no Hospital Santa Rita de Cássia, um total de 15, são transportados na Van, às segundas, quartas e sextas-feiras, adiantou a secretária.