13/04/2015 12h12 - Atualizado em 31/08/2018 09h36

Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Programa Bolsa Família para pesagem obrigatória

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra convoca as famílias barrenses atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF), para a pesagem obrigatória dos beneficiários do programa, que tem como foco as crianças de 0 a 7 anos, gestantes e mulheres com idade entre 14 e 44 anos. A pesagem, que tem como objetivo o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família, acontecerá entre os dias 15 e 24 de abril, das 08 às 11 e das 13 às 16 horas, nas unidades de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que para efetuar a pesagem, os beneficiários devem comparecer ao Posto de Saúde (PSF) mais próximo de sua casa, levando consigo o Cartão do Bolsa Família. Para as crianças é necessário apenas a apresentação da caderneta de vacinação. As gestantes devem apresentar o cartão do Bolsa Família, o cartão da gestante e o RG. Já para as mulheres com idade entre 14 e 44 anos, os documentos exigidos são o cartão do Bolsa Família e o RG.

Para garantir a continuidade do benefício concedido pelo Governo Federal, todos os integrantes da família que se enquadram nos grupos avaliados devem comparecer à pesagem obrigatória. Aqueles que não passarem pela medição do peso terão seus benefícios suspensos. Para maiores informações, mantenha contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pelos telefones: 27 3762-1636 ou 1926.