10/06/2010 13h34 - Atualizado em 31/08/2018 09h53

Secretaria de Turismo inicia reuniões para criar Roteiro Turístico do município

A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Sebrae, realizou na terça-feira (08), uma reunião para a criação do roteiro turístico do município. No dia 13 de julho acontecerá a segunda reunião em que serão definidas as capacitações necessárias para a criação do roteiro.

Participaram representantes dos diversos ramos da atividade turística, como hoteleiros, pequenos produtores, funcionários do Parque Estadual de Itaúnas, integrantes dos grupos folclóricos, comerciantes locais, entre outros.

A reunião foi conduzida pelo Gestor do Sebrae, Pedro Veloso, responsável pela região do Verde das Águas, na qual Conceição da Barra está inserida, junto com a Consultora Fátima Knop, que através de palestra orientou os participantes sobre a formatação dos roteiros e, principalmente, forneceu sugestões.

“Conceição da Barra não possui roteiro formatado, ele é um produto a ser trabalhado para a organização e o desenvolvimento do turismo local. O roteiro formatado vai possibilitar a divulgação do município nas feiras e eventos que acontecem”, disse a turismóloga, funcionária da Secretaria Municipal de Turismo, Valdiléia S. Alves.

A reunião aconteceu de 15h30 as 18h no auditório da secretaria de Educação (Faculdade UAB).