20/11/2014 10h07 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Secretaria Municipal de Educação realiza formação de gestores

Entre os dias 11 e 13 de novembro, foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação o 4º encontro de Formação de Gestores, ministrado por Wesley Lins, Consultor do CEDAC. Ação que completou o ciclo de estudos que aconteceram durante o ano e abordou o tema: “O aproveitamento dos espaços escolares”, retratando as memórias e vivência dos pais, como as brincadeiras de infância, que podem ser objeto de estímulo ao aprendizado do filho. As técnicas da Secretaria Municipal de Educação, Margareth Costa Mulinário e Andressa Gama Cesconetto, e o consultor do CEDAC foram os responsáveis pela formação de diretores.

Com o intuito de reforçar o valor da educação e a responsabilidade que toda a sociedade exerce sobre esse tema, o Projeto Parceria Votorantim Pela Educação – PVE, em parceria com a Fíbria, desenvolveu durante o ano 2014, em Conceição da Barra, ações pertinentes ao desenvolvimento de uma educação de qualidade. Foram quatro encontros com técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Gestores Escolares, onde foram estudadas estratégias para atuar de forma articulada, visando contribuir para a transformação dos espaços escolares em verdadeiros ambientes de convivência e aprendizagem. Além disso, esse trabalho entre o Projeto Votorantim, Secretaria Municipal e Gestores Escolares foi desenvolvido em caráter de formação, o que culminou na elaboração de um Plano de Gestão Educacional do município e Projetos Institucionais de cada escola que compõe a rede municipal.

A Secretaria Municipal de Educação de Conceição da Barra tem encontrado em seus parceiros: Parceria Votorantim pela Educação – PVE e Fíbria, uma aliança inovadora que tem prestado grande contribuição para alavancar a educação em nosso município. O desafio ainda é grande, mas a soma de todas as estratégias geradas nessa integração faz com que Conceição da Barra abra seus horizontes e trilhe o caminho certo em busca do seu ideal, que é uma educação cada vez melhor.