24/01/2017 17h27 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Secretaria Municipal de Saúde realiza ações na Prefeitura, nos dias 25 e 26 de janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando atendimentos itinerantes na Sede do Município, nesta quarta (25) e quinta-feira (26). Amanhã, a partir das 10 horas, nas dependências da Prefeitura, os profissionais do Núcleo Estratégia de Saúde da Família (NESF/Centro) estarão oferecendo testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite C, exclusivamente para os servidores públicos municipais.

Já na quinta-feira, dia 26 de janeiro, das 18 às 22 horas, a ação será realizada em frente à Prefeitura e será extensiva a toda a comunidade. Além de aferição de pressão arterial e testes de glicemia e Hepatite, também será realizada aplicação de flúor, escovação e distribuição de kits de higiene bucal compostos por creme dental, escova e fio dental.

FEBRE AMARELA
Ainda nesta quarta-feira, a partir das 13 horas, a Secretaria Municipal de Saúde realiza um curso de capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Sede e de Itaúnas, no Auditório da Prefeitura. Na oportunidade os ACS receberão maiores informações sobre a Febre Amarela, sua forma de contaminação, prevenção e tratamento.