25/09/2007 15h18 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Secretarias planejam trabalho conjunto nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte já deram início aos seus planejamentos para um trabalho conjunto que será desenvolvido nas escolas.
Nos dias 28, 29/09, 02 e 03/10, será realizado um curso de formação em “Educação para o Turismo”, com duração de 34 horas, para 40 professores da rede pública das 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e do ensino médio, que atuam nas áreas de Geografia, Ciências, História e Português. Serão desenvolvidos trabalhos relacionados a temas, como: meio ambiente e cidadania, cultura e turismo, ecoturismo, hotelaria, cartografia, além de projetos voltados ao turismo.
Os professores participantes do “Caminhos do Futuro” receberão um kit com 9 livros em versão impressa, além de mapas turísticos e jogos desenvolvidos especialmente para inserir o turismo na grade curricular. A formação incluirá ainda, a orientação para elaboração e desenvolvimento de projetos.
O objetivo do Programa é despertar nos estudantes o interesse pela atividade turística e pela proteção e valorização do patrimônio local. Visa, ainda, a melhoria de produtos e serviços turísticos e a geração de emprego e renda, promovendo uma verdadeira educação para o turismo.