19/03/2010 11h56 - Atualizado em 31/08/2018 09h53

Secretário de Estado de Segurança Pública entrega viaturas para Polícia Militar e Civil e instala equipe de força tarefa em Conceição da Barra

Na próxima terça-feira (23), a partir das 10h, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda, visita o município de Conceição da Barra para fazer a entrega de duas viaturas, uma destinada para a Polícia Militar e outra para a Polícia Civil. O secretário também irá trazer uma força tarefa para agilizar antigos processos que estão paralisados por falta de investigadores. O evento acontecerá no auditório da Faculdade Aberta do Brasil (UAB).

No início do mês o secretário esteve no município para fazer uma palestra sobre drogas para estudantes e visitou as obras da Delegacia. Na ocasião Rodney Miranda aproveitou e prometeu as viaturas e a equipe de força tarefa, composta por um delegado, um escrivão e três investigadores.

“Acredito que essas conquistas vão trazer para o município melhores condições de atuação para a polícia. A força tarefa vai dar uma importante satisfação para a população, sobre os crimes que não foram investigados”, ressaltou o Gestor de Defesa Social, Jalma Greis.

A equipe vai permanecer em Conceição da Barra por 60 dias e deve agilizar cerca de 700 inquéritos que estão paralisados na Delegacia de Polícia local. O evento vai contar com a presença do prefeito municipal, Jorge Donati, a vice-prefeita, Adélia Marchiori, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Segundo Jalma Greis, o projeto sobre o vídeo-monitoramento já está protocolado, e na ocasião, será tratado com o secretário Rodney Miranda para a instalação nos perímetros urbanos de Conceição da Barra, Braço do Rio e Itaúnas.