09/08/2010 13h33 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

Secretário de Estado de Turismo participa de aula inaugural de curso para Técnico em Turismo

A aula inaugural do curso profissionalizante para Técnico em Guia de Turismo aconteceu na terça-feira (03), no auditório da Secretaria de Educação, e contou com a participação do Secretário de Turismo do Estado, João Felício Scardua, e do Doutor em Turismo, Mario Petrocchi.

O curso foi uma conquista da turismóloga Selma Ataíde, da Secretaria de Turismo de Conceição da Barra, que participou da elaboração do plano e a Secretaria de Educação do Estado (SEDU) aprovou o curso.

A SEDU selecionou os professores da região para atuarem no curso e a escola do município selecionou os alunos, que devem cursar o último ano do Ensino Médio ou que já ter concluído.

As aulas acontecem na EEEMF Joaquim Fonseca com aulas no período vespertino e noturno. Ao todo, o curso terá duração de 800 horas. Oitenta alunos do município serão beneficiados pelo curso.

A aula inaugural contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo, João Felício Scárdua; vice-prefeita e secretária Municipal de Educação, Adélia Marchiori; consultor da Secretaria de Estado de Turismo, Dr. Mário Petrocchi; secretário de Turismo, Altemar Pedruzzi (Teminhas); representante da Superintendência Regional de Educação, Maria Arízia Guimarães; presidente da Adetur, Fabrício Ceolin; diretor da EEEMF Joaquim Fonseca, Neverton de Souza Sena.