01/03/2013 15h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h56

SECRETÁRIO DE TURISMO FALA DO VERÃO 2013 NA CÂMARA

Convocado pelos vereadores, o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Eduardo Morais, prestou informações ontem (28/02) sobre os eventos que marcaram o Reveillon, Verão e Carnaval. Respondendo as perguntas dos vereadores, o secretário relatou com detalhes, exibindo números e dados estatísticos, todo o planejamento, as pesquisas realizadas e os resultados alcançados. Revelou, mostrando relatório da Polícia Militar, que somente no período do Carnaval, cerca de 140 mil pessoas transitaram pelo município. Esse número, somado às cerca de 70 mil pessoas que vieram no Reveillon e em Janeiro, a quantidade de visitantes passou de 200 mil, superando os números de 2012, quando a estimativa foi de 190 mil turistas. O secretário mostrou que a experiência feita nas primeiras semanas do Verão, com a parceria de uma empresa de eventos, foi positiva, considerando que naquele período houve intensa divulgação dos shows e Conceição da Barra entrou definitivamente na fase da profissionalização do turismo local.