05/09/2013 07h56 - Atualizado em 31/08/2018 09h58

Secretário Estadual de Educação garante novo Joaquim Fonseca

Atendendo a solicitação do prefeito Jorge Donati, o Governo do Estado vai construir um novo prédio para abrigar a Escola de Ensino Médio Joaquim Fonseca. A garantia já tinha sido dada ao prefeito pelo próprio governador, Renato Casagrande, que enviou a Conceição da Barra o Secretário de Estado da Educação, Klinger Marcos Barbosa Alves. Recebido pelo prefeito, o Secretário visitou o prédio da escola, conversou com alunos e professores e transmitiu a todos a decisão do governo do Estado em fazer algumas reformas no prédio atual e, ao mesmo tempo, elaborar o projeto para a construção do novo prédio.

Na ocasião, o secretário de Estado da Educação visitou o terreno da Prefeitura que o prefeito Jorge Donati disponibilizou para a construção da nova escola, localizado na área da antiga Florae. Klinger Barbosa também esteve com o prefeito visitando as instalções da Escola Municipal Benônio Falcão, em Itaúnas, onde também funciona a escola de ensino médio Dunas de Itaúnas. O prefeito está pleiteando a construção de nova escola estadual para atender a demanda da Vila.