04/03/2010 11h13 - Atualizado em 31/08/2018 09h53

Secretário Estadual de Segurança realiza palestra sobre drogas e violência para estudantes e autoridades em Conceição da Barra.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento que foi realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Após a palestra, o secretário Rodney Miranda visitou as obras da Delegacia, e anunciou a entrega, ainda neste mês, de duas novas viaturas, uma destinada à Polícia Militar e outra para a Polícia Civil, além de uma força tarefa formada por um delegado, um escrivão e três investigadores, destinados para concluir mais de 700 inquéritos que estão paralisados na Delegacia de Polícia local, alguns estão parados há mais de 10 anos.
O secretário também solicitou o encaminhamento do projeto de expansão do vídeo-monitoramento do município. Segundo ele, o Estado quer ser parceiro deste projeto no município, por visualizar a proposta séria e eficaz com que a Gestão cuida da Defesa Social de Conceição da Barra.
No evento, o Gestor de Defesa Social, Jalma Greis, agradeceu ao Secretário de Segurança, pela visita e os benefícios anunciados. “Tudo isso é fruto de uma gestão séria que estamos implantando no município pelo Poder Executivo, com a participação da Câmara de Vereadores, resgatando a credibilidade e a confiança perante as Autoridades dos Governos Estadual e Federal, reafirmando o compromisso de continuar trabalhando em prol da segurança dos Municípios”, disse o Sargento Greis.
Participaram do evento, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Senhora Adélia Augusta Pereira Marchiori; o secretário de Governo, Sebastião Senna; a secretária de Turismo e Cultura, Ana Angélica C. V. Motta; gestor Municipal de Defesa Social, Jalmas Greis; o presidente da Câmara de Vereadores, Ângelo César Figueiredo; o comandante da 5ª Cia Independente, Major Marcos Assis Batista e demais autoridades.
O Relatório final da Polícia Militar está à disposição em um link no site da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra.
03.03.10.