10/08/2009 14h01 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Segunda etapa da Campanha contra Poliomielite acontece em setembro

A segunda etapa da campanha vacinação contra poliomielite foi adiada para o dia 19 de setembro, segundo informou na última semana o Ministério da Saúde. A ação estava prevista para 22 de agosto.

Em Conceição da Barra, as atividades serão coordenadas pela equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF. A meta é imunizar mais de 95% da população infantil do município. Vale ressaltar que o alvo da campanha é crianças com idade entre 0 e 4 anos.

Os postos de vacinação serão concentrados em todas as unidades de Estratégia da Saúde da Família do município, além da Unidade Sanitária, no Centro de Conceição da Barra. O horário da vacinação é de 8h às 17h.

A campanha é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. A ação é uma iniciativa do Governo Federal.

Confira os locais de vacinação

PSF Vila dos Pescadores;
PSF Marcílio Dias;
PSF Santana;
PSF Itaúnas;
PSF Sayonara;
PSF Braço do Rio;
PSF Cobraice;
Postos voltantes espalhados pela cidade (em breve os locais serão divulgados).

Obs: Os assentamentos serão atendidos pelas equipes do PSF em visitas domiciliares.