13/11/2015 16h28 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Segundo Aulão Pré-IFES acontece neste sábado, na EMEF João Bastos Bernardo Vieira

Neste sábado , 14 de novembro de 2015, acontece mais uma etapa do Projeto de Aulão para os alunos dos 9º anos que irão participar do Processo Seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O Aulão Pré-IFES, que teve início no último sábado, está sendo realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Bastos Bernardo Vieira, a partir das 08 horas. A iniciativa que está reforçando os conhecimentos dos estudantes do município é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

As aulas específicas para o processo seletivo, que acontece no dia 29 de novembro de 2015, estão sendo ministradas nos três sábados que antecedem à prova: nos dias 07, 14 e 21/11. Os alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental - Anos Finais estão participando do projeto. São, portanto, cerca de 130 alunos recebendo as orientações dos professores da própria Rede Municipal, nas seguintes disciplinas: História, Química, Biologia, Física, Matemática, Geografia e Português.

Esse expressivo número de participantes se deve especialmente ao trabalho de motivação realizado pela Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental - Anos Finais, da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as equipes pedagógicas das escolas. Para assegurar o acesso de todos aos aulões, a Administração Municipal está disponibilizando o transporte para os estudantes, nas datas mencionadas.