01/10/2009 12h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h51

Semana de comemorações marca aniversário de Conceição da Barra

A festa está garantida em Conceição da Barra e distrito de Braço do Rio a partir do próximo dia 6. O aniversário de 118 Anos de Emancipação Política será comemorado com shows, desfile cívico, lançamentos, concurso e muita diversão.
O evento é uma realização da prefeitura de Conceição da Barra. As festividades começam logo cedo no dia da cidade, comemorado no próximo dia 6. Haverá dois desfiles cívicos escolares: um na sede às 9h, na avenida Jones dos Santos Neves, próximo ao Banestes e outro em Braço do Rio a partir das 14h, na avenida Velderedo Faria.
Mais tarde, em Braço do Rio, as comemorações continuam com shows da atração regional, Carlinhos e Eder (ex-integrantes do trio Chapahalls), banda Agitus e Musical Chamego. Todos estão convidados a participar da festa, que começa às 20h, na avenida Valderedo Faria.
Já na quarta-feira (07/10), os diretores escolares e comerciantes estão convidados a participar do lançamento do Programa de Educação Ambiental. O evento é em cumprimento a uma das condicionantes para a obra da Bugia e acontece no auditório da secretaria de Educação, na UAB, a partir das 14h.
Na quinta, (08/10), a programação fica por conta dos diretores e coordenadores que vão participar de uma oficina para levar o projeto, “Pinte os Caminhos do Norte”, aos alunos do Ensino Fundamental. O projeto é um convite para conhecer e visitar as belezas do Espírito Santo, e um incentivo para a arte de colorir. Participam crianças e adolescentes da rede pública de ensino de 5ª a 8ª série, pintando os principais pontos turísticos do norte do Estado. Os melhores desenhos recebem premiação.
Na sexta, o grupo capixaba de música Moxuara faz apresentação do show Violas em Canto na praça do Cais pelo projeto Corculação Cultural, do Governo do Estado, a partir das 20h.
No último dia de comemoração (10/10), haverá o projeto Rua de Lazer, que acontece em frente à UAB, com atividades esportivas para todas as idades. O projeto é uma iniciativa da secretaria de Esportes e Lazer e começa a partir das 14h.
A semana de comemorações é aberta ao público e todos estão convidados a participar das festividades.