14/05/2014 08h16 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

Seminário vai discutir a educação profissional e tecnológica em Conceição da Barra

Acontece neste sábado (17), a partir das oito horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, o Seminário Livre sobre Educação Profissional e Tecnológica do Trabalhador Norte Capixaba. O evento é realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo, em parceria com o Conselho Comunitário de Desenvolvimento Sustentável de Conceição da Barra e a Prefeitura, com o objetivo de estabelecer diretrizes para a oferta de cursos de capacitação e formação profissional no município.

Além do levantamento das informações, o evento deve proporcionar a construção de um protocolo de intenções, em parceria com a sociedade civil organizada, o poder público e a iniciativa privada, que possibilite a implantação do Programa de Qualificação do Trabalhador Norte Capixaba, no município de Conceição da Barra. Uma primeira edição do seminário aconteceu no dia 12 de abril, em Itaúnas. Na ocasião foi possível constatar que as maiores demandas para capacitação profissional são relativas à formação de operadores de máquina, técnicos administrativos, auxiliares administrativos, designers de produtos e camareiras, além da urgência em promover cursos de inglês para atendimento a turistas, entre outros.