29/02/2008 14h35 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Servidores de Conceição da Barra recebem auxílio alimentação

Servidores efetivos, contratados, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Conceição da Barra estão recebendo o cartão “Auxilio Alimentação”. O cartão que dá direito a fazer compras no comércio local, no valor de R$ 40, tem validade até o ano de 2013 e começou a ser entregue na quinta-feira, 28 de fevereiro e prosseguiu durante toda a tarde e parte da noite desta sexta-feira, 29.

Até o mês de fevereiro de 2008 são 1.647 servidores contemplados com o benefício sendo 73 aposentados, 30 pensionistas, 651 do quadro de efetivo e 893 contratados. Mas estes números podem aumentar em mais 100 servidores da área de Educação que estão para serem contratados a partir de março para reforço das escolas na volta às aulas.

Os custos com a concessão dos cartões neste mês são de R$ 65.880,00. É um dinheiro que vai circular no município já que apenas os supermercados da cidade estão autorizados a promover a venda através do Cartão Big Card.

O benefício que pela primeira vez contempla o servidor municipal de Conceição da Barra foi possível com a aprovação da lei 2292/2006 que autoriza a administração à abertura de crédito especial. Os servidores da Câmara de Vereadores também foram beneficiados com a lei que tem o seguinte texto: “Fica autorizada a concessão de auxilio alimentação para servidores públicos efetivos e contratados em exercício nesta municipalidade.