16/09/2014 07h43 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Servidores do município participam do XI Encontro da Rede de Gestores do Corredor Central da Mata Atlântica

Os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) e representantes do Projeto Corredores Ecológicos do Espírito Santo e da Bahia se reuniram, entre os dias 08 e 12 deste mês, em Ilhéus, no Sul da Bahia, para participar do XI Encontro da Rede de Gestores do Corredor Central da Mata Atlântica.

O evento integra gestores de Unidades de Conservação (UC’s) do Espírito Santo e da Bahia, com representação do poder público e de gestores das três esferas – federal estadual e municipal, além de representantes de UC’s privadas, como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), de Órgãos Não Governamentais (ONG’s), pesquisadores e demais profissionais da área de conservação ambiental.

Criada em 2003, a Rede de Gestores das Unidades do Corredor Central da Mata Atlântica (RGCCMA) tem como um dos seus objetivos influenciar nas Políticas Públicas e iniciativas de todos os setores da sociedade na área de conservação da natureza. Uma das ações desenvolvidas pela RGCCMA é o Encontro Anual de Gestores que promove, ao longo de cinco dias, o intercâmbio de ideias, experiências e a formação em temas relevantes para a gestão de UC’s.

O Encontro foi realizado pela Conservation Internacional Brasil (CI – Brasil) e financiado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade/ Tropical Forest Conservation Act (FUNBIO/TFCA). Sendo, portanto, todos os custos com hospedagens e alimentação providos pela organização do evento.