25/11/2014 19h43 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Servidores do município terão de aulas de ginástica laboral a partir desta semana

Os servidores públicos do município que exercem suas atividades profissionais no prédio da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Educação começam a ter aulas de ginástica laboral no início do expediente, a partir desta semana. As atividades serão coordenadas pela professora de Educação Física, Larissa Maia, com o objetivo de promover a reeducação postural dos trabalhadores e a diminuição do estresse no ambiente de trabalho.

A ginástica laboral é composta por sessões de alongamento, exercícios respiratórios, reeducação postural, controle e percepção corporal. Com movimentos específicos, colabora para o fortalecimento das estruturas corporais que ficam em repouso durante o trabalho, ao mesmo tempo em que relaxa os grupos musculares envolvidos nas tarefas.

As sessões de ginástica laboral acontecerão sempre às 08 horas, às terças e quintas-feiras, na área livre da Secretaria Municipal de Educação, e às quartas e sextas-feiras, na área de vivência da Prefeitura. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e poderá ser estendida a outros setores da Administração.