06/03/2008 12h42 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Servidores municipais participam de cursos de capacitação

A importância da comunicação entre os diversos setores da administração municipal foi o ponto básico do primeiro dia dos cursos que a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP) está oferecendo aos servidores da Prefeitura de Conceição da Barra. O curso foi iniciado nesta quinta-feira (6 de março) e vai até o dia 15 de março.

As palestras do curso de capacitação para gestores públicos, estão sendo realizadas no auditório da Universidade Aberta do Brasil, antiga Escola de Pesca, na Vila dos Pescadores, e no primeiro dia foi feita a abertura pelo prefeito Manoel Pereira da Fonseca e na seqüência o professor pós-graduado da Ufes e administrador especializado em Recursos Humanos , Lourival Antônio Chistofolette promoveu palestra com o tema “Melhoria da Comunicação Organizacional”.

A finalidade das palestras é orientar os secretários municipais e servidores de várias áreas da administração sobre como desenvolver as atividades no serviço público para que no futuro, o agente ordenador de despesas, no caso o prefeito, não venha a ter problemas quando da prestação de contas das diversas ações praticadas como realização de obras, gastos com pessoal e gerenciamento administrativo.
No segundo dia da palestra, nesta sexta-feira (7 de março) das 9 às 13 horas o tema é Auditoria na Administração Pública também das 9 às 13 horas com o palestrante Sebastião Carlos Hanna, auditor do Tribunal de Contas do Espírito Santo. Na parte da tarde, das 14 às 18 horas a palestra é sobre Sistema de Compras e Registro de Preços, com Wanderley Antônio Marinato, auditor interno da Auditoria Geral do Estado.

Na segunda semana, dia 15, sábado, das 9 às 13 horas haverá palestra sobre Formalização de Processos e Procedimentos Administrativo, com Maria Ivonete Thiebaut; e Gestão e Análise de Obras Públicas das 14 as 18 tendo como palestrante Alberto Sayão, auditores geral do Estado.