29/02/2008 14h16 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Servidores municipais terão curso de capacitação

A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra e a Escola de Ensino Público Estadual (ESESP) formalizaram uma parceria para a realização de cursos de capacitação para gestores públicos. As palestras serão realizadas na sede da Universidade Aberta do Brasil, antiga Escola de Pesca, na Vila dos Pescadores, a partir do dia seis de março.

A finalidade das palestras é orientar os secretários municipais e servidores de várias áreas da administração sobre como desenvolver as atividades no serviço público para que no futuro, o agente ordenador de despesas, no caso o prefeito, venha a ter problemas quando da prestação de contas das diversas ações praticadas como realização de obras, gastos com pessoal e gerenciamento administrativo.

A integração entre secretarias municipais também é um dos assuntos a ser abordado como prioridade para o bom desempenho da administração municipal. As palestras terão duração de 4 horas e começam no próximo dia seis de março, quinta-feira, para secretários, gerentes e coordenadores. O palestrante Lourival Antônio Cristofolette, administrador especializado em Recursos Humanos.

O tema da primeira palestra é Melhoria da Comunicação Organizacional com início previsto para as 9 horas e encerramento às 13 horas; dia sete o tema é Auditoria na Administração Pública também das 9 às 13 horas com o palestrante Sebastião Carlos Hanna, auditor do Tribunal de Contas do Espírito Santo. Também no dia sete, das 14 às 18 horas palestra sobre Sistema de Compras e Registro de Preços, com Wanderley Antônio Marinato, auditor interno da Auditoria Geral do Estado.

Na segunda semana, dia 15, sábado, das 9 às 13 horas haverá palestra sobre Formalização de Processos e Procedimentos Administrativo, com Maria Ivonete Thiebaut; e Gestão e Análise de Obras Públicas das 14 as 18 tendo como palestrante Alberto Sayão, auditores geral do Estado.