19/11/2015 17h32 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Servidores públicos do município vão receber o 13º em parcela única, no dia 11 de dezembro

A Administração Municipal atenta às incertezas impostas nos recebimentos de repasses governamentais (Estado e União), e administrando com absoluta responsabilidade o fluxo de caixa do município, decidiu pagar o 13º salário dos servidores públicos em parcela única no dia 11 de dezembro de 2015.

Vale ressaltar que a presente decisão não gera qualquer “adiamento real” dos compromissos com o 13º salário, pois haverá a antecipação em 10 dias da 2ª parcela e prorrogação em 10 dias da 1ª parcela. Nos anos anteriores, o pagamento do benefício era efetuado em duas parcelas, uma no mês de novembro e a outra, até o dia 20 de dezembro, conforme determina a legislação.

Neste ano, os servidores terão acesso à totalidade da gratificação ainda na primeira quinzena de dezembro, tendo a oportunidade de planejar como será aplicado o valor decorrente do 13º salário, aquecendo a economia do município num momento de grave crise econômica. Ao contrário do que ocorre em muitos municípios brasileiros, os servidores públicos de Conceição da Barra continuam a ter os seus direitos assegurados, recebendo os vencimentos e benefícios rigorosamente em dia.

Graças à organização, planejamento e responsabilidade com o dinheiro público, a Administração Municipal tem mantido a regularidade dos serviços ofertados à população e o investimento em ações e obras estruturantes, sem abrir mão da valorização do servidor. “A prefeitura é o maior empregador do município e todos os benefícios repassados aos servidores refletem diretamente na economia local”, garante o prefeito Jorge Donati.