08/10/2007 11h13 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Servidores receberão curso de capacitação

Através de um convênio envolvendo a Prefeitura de Conceição da Barra e o
Governo do Estado, 30 servidores da administração, sendo 15 lotados nas
Secretarias de Educação e de Turismo, vão participar do curso Empretec,
promovido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo.

Essa será a segunda vez que a administração de Conceição da Barra realiza o curso que é voltado para atender as necessidades dos municípios conforme demanda levantada pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes)como licitação, contratos e pregão, elaboração de gestão de projetos, finanças públicas e gestão da melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão.

O curso será ministrado no período de 17 a 24 de outubro, na Escola João Bastos. Vão participar 10 diretores de escolas a serem indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, cinco integrantes do Conselho Municipal de Turismo e outros 15 servidores a serem indicados pelos secretários e respectivas
chefias.

O Empretec é um dos principais programas para desenvolvimento da capacidade empreendedora, com atuação em mais de 30 países e tendo treinado, apenas no Brasil, mais de 80 mil pessoas desde o início de sua aplicação em 1991.

O programa visa o aperfeiçoamento das características do comportamento
empreendedor como: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, enfrentar riscos calculados, estabelecimento de informações, planejamento e monitoramento,
persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

O Empretec também conta com o apoio do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e
Pequenas Empresas do Espírito Santo).