08/03/2016 14h30 - Atualizado em 31/08/2018 09h40

Técnicos da Secretaria de Assistência Social participam de encontro regional

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Conceição da Barra participa, nesta quarta-feira (09/03), de uma reunião promovida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (Seasm), em São Mateus. O objetivo do encontro é diagnosticar a estrutura dos municípios no combate à pobreza, fortalecer os serviços e alinhar o trabalho com a pasta estadual.

O Secretário de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres, Rodrigo Coelho, virá às regiões Nordeste (Polo 9) e Noroeste (Polo 10) capixabas, acompanhado pela equipe da Seasm, para uma visita aos municípios pólos dessas regiões. A primeira reunião será em São Mateus, às 9h, onde a equipe barrense se fará presente; e a outra, às 14h, em Nova Venécia.

Dos 10 polos da regionalização feita pela Seasm em parceria com os municípios, seis já foram visitados. O evento reúne gestores, técnicos e coordenadores da assistência social das cidades que compõem as regiões.

O polo 9 é formado Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus. Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia e Vila Pavão fazem parte do polo 10.

Último ciclo
O último ciclo de visitas ocorre na quinta-feira (10) nas regiões Centro Oeste (polo 8), às 9h, no auditório da Câmara de Vereadores, em Colatina; e Rio Doce (polo 7), às 14h, no auditório do CRAS Interlagos, em Linhares.

Visita ao polo 9 – região Nordeste
Local: Salas 115 e 116, Faculdade Multivix de São Mateus
Endereço: Rodovia Othovarino Duarte Santo, 844, Residencial Parque Washington, São Mateus – próximo ao Hospital Roberto Arzinaut Silvares (HRAS)

Visita ao polo 10 – região Noroeste