27/08/2009 07h17 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Tempestade de Braço do Rio: Começa montagem das cestas básicas

Uma equipe da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra está na manhã desta quinta-feira (27/08), no ginásio de esporte da sede, fazendo a montagem das cestas básicas que serão doadas às famílias atingidas pela chuva de granizo registrada na tarde de sexta-feira (21/08).

São mais de 20 toneladas de donativos, enviados pela Defesa Civil Estadual. Os alimentos serão divididos em 1,2 mil cestas básicas, que começam a ser entregues nesta sexta-feira (28/07).

Conforme o secretário de Ação Social, Jorge Daniel de Assis, as cestas básicas serão doadas às famílias que tiveram perdas com a chuva de granizo. Os alimentos também serão enviados aos abrigos. “Mais de mil pessoas foram cadastradas e vão receber a doação em casa”, disse o secretário ressaltando que não haverá ponto fixo de entrega.

Além das 1,2 mil cestas básicas enviadas pela Defesa Civil, outras 60 unidades doadas pela Unisam, faculdade de São Mateus, chegaram na quarta-feira (26/08).

O CRAS de Braço do Rio também está recebendo doações. Para participar, basta fazer contato com a secretaria de Ação Social pelo número (27) 3762 0235.