15/04/2009 13h26 - Atualizado em 31/08/2018 09h49

Torcedores fazem a festa nas Olimpíadas Escolares

O clima de competição está tomando conta do ginásio de esportes da sede de Conceição da Barra, onde acontece a etapa municipal das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo. Centenas de torcedores prestigiam os jogos, realizados nesta terça (14/04), quarta (15/04) e quinta-feira (16/04).

Algumas equipes já garantiram seu ingresso na fase regional, que será disputada no município de Montanha. No basquete, a escola Mario Vello Silvares está classificada nas categorias infantil, no masculino e feminino. No juvenil, a escola Joaquin Fonseca levou a melhor também no masculino e no feminino.

No voleibol, participam da fase regional, a escola Mario Vello Silvares (feminino infantil), Benônio Falcão (masculino infantil) e Joaquin Fonseca (juvenil feminino e masculino).

As equipes do handebol estão disputando uma vaga no regional hoje (15/04). Até a tarde, a escola Benônio Falcão levou a melhor na categoria infantil, masculino e feminino. Também ficou definido o feminino juvenil, com vitória da equipe do Joaquin Fonseca.

Alegria

A estudante Marielle de Oliveira, da equipe juvenil de handebol da escola Joaquin Fonseca, não escondeu a alegria pela classificação no regional. Para ela, a vitória é resultado de muito treino e união. “É sempre bom ganhar. Nossa equipe é como uma família, e daqui pra frente, vamos nos dedicar ainda mais para trazer este título para Conceição da Barra”, comemorou a atleta, que fez dois gols no jogo classificatório.

A professora de educação física da escola Benônio Falcão, Viviane Calvo Guerra, aprovou a iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura de Conceição da Barra, pela realização das Olimpíadas Escolares. “O evento é muito importante para a socialização dos estudantes. Além disso, a prática do esporte incentiva o estudo, já que para participar das equipes, as crianças têm de tirar boas notas na escola e ter bom comportamento”, lembrou a professora.

As Olimpíadas Escolares é um incentivo do Governo do Estado. No município, o evento recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura.