16/09/2009 13h22 - Atualizado em 31/08/2018 09h51

Torcida da Ferroviária de Braço do Rio comemora o título da Copa da Barra

Com gol aos 40 minutos do segundo tempo, a equipe da Ferroviária de Braço do Rio se consagrou campeã titular da 1ª edição da Copa da Barra. A final do campeonato foi disputada neste domingo (13/09), contra o Fluminenes da Comunidade de São Domingos.

Mais de 1,2 mil torcedores acompanharam a decisão do campeonato em clima de festa no estádio municipal da sede. Mas o grito de vitória ficou por conta da torcida da Ferroviária, que comemorou dentro do campo, o resultado de 1 X 0.

O prefeito Jorge Donati prestigiou a final dos jogos e elogiou o sucesso da Copa da Barra. Durante a entrega das premiações, Jorge anunciou uma novidade para o próximo ano. “As equipes podem se preparar, pois a próxima edição da Copa da Barra será disputada em quatro campos”, destacando que o campo de Cobraice será incluído nas rodadas do campeonato.

O secretário de Esportes e Lazer, Altemar Pedruzzi, fez um agradecimento às equipes e à torcida. “O sucesso se deu pela organização e espírito esportivo das equipes e torcida. A Copa da Barra já está incluída no calendário esportivo do município”, comemorou.

Premiações
A equipe titular foi contemplada com troféu e premiação em dinheiro. Também foram homenageados com troféus e madalhas, o goleiro menos vazado (Robson “Rocão”, da Ferroviária), o artilheiro da Copa (Dionatan “Dio”, do Fluminense), além da equipe vice-campeã.

Na modalidade aspirante também teve decisão no domingo. A equipe da Associação Palmeiras Esporte Clube conquistou o campeonato, com vitória sobre o Aspira da Ferroviária pelo placar de 5 x 0, e foi citado o time com a torcida mais organizada do campeonato.