28/09/2014 15h39 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Torneios esportivos marcaram o final de semana em Conceição da Barra

Começou neste sábado (27), e segue até o dia 29 de novembro, o I Campeonato de Futebol de Campo do Programa Campeões + Legal, um torneio que reúne estudantes da Sede, Braço do Rio, Itaúnas, Sayonara e Cobraice, com idade entre 7 e 16 anos. O programa é desenvolvido numa ação conjunta desenvolvida pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, oferecendo atividades complementares aos alunos da rede pública municipal.

As partidas são disputadas por equipes masculinas e femininas, definidas por faixa etária e localidade. A abertura do evento, neste sábado, reuniu dezenas de pessoas e foi prestigiada pelo prefeito Jorge Donati e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jônatas da Costa Vitório. O prefeito destacou a importância do trabalho conjunto dos secretários, afirmando que o esporte tem se mostrado uma solução eficiente para o lazer e a cidadania dos estudantes barrenses, “desempenhando um importante papel social na formação de crianças e jovens”.

O torneio segue até o final de novembro, com jogos sempre aos finais de semana, com exceção do próximo sábado, véspera da Eleição 2014, e do final de semana de finados (02/11).

OPEN DE TÊNIS
O sábado marcou também a realização do I Open de Tênis de Conceição da Barra, um torneio inédito que abriu as comemorações pelos 123 anos de emancipação política do município, que será comemorado no próximo dia 06 de Outubro. O campeonato reuniu oito duplas do Estado e se apresentou como mais uma excelente opção de esporte e lazer para Conceição da Barra.