23/07/2014 06h58 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

UAB recebe encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Educação no Campo

Nesta terça-feira, dia 22 de julho, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Conceição da Barra sediou o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Pedagógicas na Educação do Campo: intertextualidade e campesinato em processos educativos. Sob a tutoria das educadoras Sidineide Rodrigues da Silva, Rosa Maria da Fonseca Real e Marlene Souza de Oliveira, a culminância foi prestigiada pelo doutor em Educação do Campo, Erineu Foerste, da Secretária Municipal de Educação Clarissa Magalhães Costa, da Gerente Pedagógica Sandra Ângela Rocha e da Vereadora Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo.

O curso de aperfeiçoamento em Educação no Campo teve o apoio da Prefeitura e foi oferecido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), UAB e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi). Com carga horária de 180 horas, a capacitação foi voltada para os educadores que atuam na Educação do Campo, especialmente em escolas multisseriadas.

A cerimônia de encerramento apresentou elementos da zona rural de Conceição da Barra, com especial atenção à cultura barrense, representada pelos poemas de Salomão da Silva Pinto e o Jongo de Santana.