09/11/2017 17h17 - Atualizado em 31/08/2018 09h44

Última Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento aconteceu nessa quarta-feira

Aconteceu ontem (dia 08 de novembro) uma Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico às 19 horas no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Braço do Rio.

O Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMSB) é uma ferramenta de gestão prevista na Lei 11.445/2007 e será composto por um conjunto de serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais, com impacto durante os próximos 20 anos.

A Universidade Federal do Espírito Santo – UFES foi quem conduziu os estudos do PMSB, juntamente com o acompanhamento de alguns técnicos e sociedade civil que participaram do Comitê Técnico Executivo e Comitê Consultivo. A elaboração do PMSB foi possível através de um contrato celebrado entre o Governo do Estado do Espírito Santo (por intermédio da SEDURB) e a UFES.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Francisco Bernhard Vervloet, o Vice Prefeito Jonias Dionísio, o Secretário de Meio Ambiente André Tebaldi, Vereadores, representantes das secretarias municipais, a população de Braço do Rio e representantes da UFES e SEDURB.

Texto: Tayane Roni* - Engenheira Sanitarista e Ambiental
*Técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Saneamento, Habitação e Meio Ambiente