24/03/2017 16h41 - Atualizado em 31/08/2018 09h42

Unidades de Saúde de Conceição da Barra estarão abertas para vacinação contra a Febre Amarela, neste final de semana

Todas as Unidades de Saúde da Família de Conceição da Barra estarão abertas neste final de semana, realizando a vacinação contra a Febre Amarela. Embora a Secretaria Municipal de Saúde já tenha conseguido imunizar uma média de 68% da população em todo o município e chegado à marca de 90% da comunidade de Sayonara e 100% da população do Distrito do Cricaré já vacinadas, o objetivo é completar a cobertura vacinal em todo o território barrense o mais brevemente possível.

Desde o mês de janeiro, quase 20 mil doses da vacina já foram aplicadas em moradores e turistas que estavam em visita ao município. Além da imunização da população, a Secretaria de Saúde também intensificou as ações de conscientização e combate aos mosquitos transmissores da doença.

A comunidade de Sayonara, que já recebeu o bloqueio epidemiológico através da unidade móvel (UBV), o conhecido “fumacê”, também receberá a ação da Vigilância Ambiental, neste final de semana, com a aplicação focal de inseticida em todas as residências.

LOCAIS DE VACINAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu o cronograma de vacinação emergencial deste final de semana, da seguinte maneira: no sábado (25/03), a vacinação será realizada no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle e nas Unidades de Saúde da Família de Sayonara, Braço do Rio, Cobraice e Itaúnas. No domingo (26/03), apenas a Unidade de Saúde do Bairro Marcílio Dias estará realizando a imunização.