09/10/2007 09h01 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Vendedores se preparam para o Verão na Barra

Os vendedores ambulantes de Conceição da Barra já estão se movimentando para
oferecer um serviço de qualidade aos turistas e veranistas durante a alta
temporada que se aproxima. A intenção é provocar uma melhoria na auto-estima
do profissional.

A Associação dos Ambulantes e Barraqueiros de Conceição da Barra
(Asamba)estará promovendo quatro cursos, dentro do projeto Qualitur que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Sebrae e do Poder Judiciário, através do Juizado da Infância e da Juventude.
De acordo com o presidente João Fundão, os cursos previstos são: Educação Tributária, Normas Sanitárias, Qualidade no Atendimento ao Turista e como orientar o vendedor sobre a proibição de bebida alcoólica para menor de idade.

O curso de Educação Tributária começa nesta quarta-feira (10) no Restaurante
Pontilhão, localizado no Cais, no dia 17 é a vez do curso de Norma Sanitária, a princípio previsto para o mesmo local.

O curso de Qualidade no Atendimento ao Turista, promovido pelo Sebrae está
previsto para o dia 24, sendo que no dia 31 é a vez do curso sobre a
orientação de como o profissional deve se comportar para cumprir a
determinação do Juizado sobre a proibição de venda de bebidas a menores.

João destacou a importância da política adotada pela administração
que está valorizando e capacitando os
vendedores ambulantes do município. "Devemos ressaltar que há muito iniciativa desta natureza é tomada em Conceição da Barra para capacitar nossa categoria como está sendo agora", revelou o presidente.

Afirmou ainda que está sendo elaborado um decreto pelo Executivo no qual terão prioridade para trabalhar no Verão e Carnaval as pessoas que participarem dos cursos. "Isso demonstra a importância que a administração está dando para proporcionar-mos um atendimento de qualidade aos visitantes", concluiu João Fundão.

Responder a todos

Encaminhar como Anexo