14/12/2009 15h24 - Atualizado em 31/08/2018 09h52

Verão 2010: Barra e Itaúnas abrem Espaço de Arte e Cultura na Praça

Exposições temáticas, palestras, apresentações de corais, danças e folclore, shows musicais, sarau e lançamento de livros são alguns dos atrativos do Espaço Arte e Cultura na Praça, que vai acontecer durante todo o Verão 2010 em Conceição da Barra (Praça do Cais) e Itaúnas (Praça da Igreja).

O Espaço é uma iniciativa da Prefeitura de Conceição da Barra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e visa proporcionar ao turista uma opção vespertina de lazer direcionada à arte e cultura. O projeto pretende ainda, promover a exposição e comercialização de produtos, dando visibilidade aos grupos e projetos sociais.

Serão realizadas 10 oficinas de artes, 06 de música, 12 oficinas de dança e 02 de circo, 04 apresentações musicais infantis, 04 oficinas de contação de histórias e 36 atividades recreativas.

Mais de 70 apresentações culturais estão garantidas no evento e todas as apresentações artísticas serão precedidas de oficinas ou workshop do artista com a comunidade local.

Na tenda de Itaúnas haverá apresentação da Ong AMAR - AVES DA MATA ATÂNTICA REABILITADA, todos os dias às 16 horas. O trabalho da AMAR é focado na reabilitação de aves e para isso recebem aves do IBAMA e do IEMA.
As que não têm condições de serem devolvidas à natureza são usadas para trabalhos de educação ambiental.

Confira a programação semanal:

Domingo – Apresentação de Corais;

2ª feira - Palestras Temáticas
(empreendedorismo, economia da cultura, certificação no artesanato, economia solidária, e outras);

3ª feira - Abertura de Exposições Temática (artesanato, fotografias, etc);

4ª feira - Mostra de Audiovisual;

5ª feira - Apresentações Folclóricas, sarau e lançamentos de livros;

6ª feira - Apresentações de Dança ou Teatro;
Sábado - Show Musical.

- Mais detalhes sobre o espaço serão divulgados em breve.